Exemplo

Nem todo político calça quarenta - Por Sales Fernandes

Em tempos de formação de quadrilha, organização criminosa, por crime de peculato, desvio de recursos públicos da saúde e da educação.

Em tempos de formação de quadrilha, organização criminosa, por crime de peculato, desvio de recursos públicos da saúde e da educação. Em que boa parte da nossa classe política está envolvida até o talo, eis que me deparo imune a todo esse mar de lama. Uma das poucas reservas morais, ainda vivas. Um homem de bem, honesto a toda prova, exemplo de dignidade e simplicidade. Me refiro a um dos grandes benfeitores da cidade de Cajazeiras o ex-prefeito e ex-deputado federal Francisco Matias Rolim, ou simplesmente Chico Rolim.

Empresário bem sucedido em São Luís no Maranhão, mas que trocou seu conforto e patrimônio, pra ser prefeito da nossa cidade onde deixou o maior bem que a terra do Padre Rolim pode elencar no seu legado. Um investimento em educação e foi através de Chico Rolim que na sua gestão operosa doou o terreno para construção do Campus da UFPB há época, hoje UFCG, expandido o curso superior. Além de contribuir para o progresso da cidade onde igualmente doou centenas de terrenos a pessoas humildes no bairro Pôr do Sol, lugar escolhido por ele para fixar uma modesta residência nesse bairro de periferia da zona norte de Cajazeiras, para viver os seus últimos anos de vida.

Esse exemplo de homem público de Chico Rolim, merece ser propagado ao mundo inteiro, para se dizer que nem todo político é ladrão e quando a honestidade vem do berço. Não é apenas uma característica,mas sim uma marca indelével de que homens de bem são poucos na política, nem todos calçam 40, mas procurando com a lente da verdade ainda existem. Chico Rolim é motivo de orgulho pra todos nós Cajazeirenses!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba