A Secretaria de Estado da Saúde (SES) decidiu não utilizar a cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Conforme o secretário executivo de saúde, Daniel Beltrammi, em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a recomendação tem como base em estudos científicos que não apontaram benefícios no uso dos medicamentos.
Segundo ele, a nova recomendação tem como base estudos que mostram a ineficácia do medicamento em qualquer estágio da doença. Na última semana, o Ministério da Saúde divulgou novas diretrizes para o tratamento da Covid-19, ampliando o uso da hidroxicloroquina, inclusive para casos mais leves da doença.
“Evidências do último estudo publicado na revista científica sobre medicina, The Lancet, com 16 mil pessoas, demonstraram que a Hidroxicloroquina não tem efeito contra o coronavírus seja para pacientes com sintomas leves, moderados ou graves. Muito pelo contrário, para o moderado e grave, acabou causando arritmias ventriculares graves, inclusive comprometendo a vida de alguns deles”, destacou.
Ouça:
https://www.youtube.com/watch?v=M1LgloDLL48
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba