Maristela Sales, Superintendente do Banco do Brasil esteve no Master News nessa segunda (30) e tratou sobre a questão de livre opção bancária que permite aos servidores do estado não migrarem para o banco ganhador da licitação.
Maristela informa que a portabilidade permite que o servidor estadual não migre para outro banco, caso não queira: “O servidor não é obrigado a manter a sua conta no banco que está processando a folha de pagamento. O cliente que quiser manter o relacionamento com o Banco do Brasil pode fazer uma portabilidade. É só o servidor pegar o termo de Livre Opção Bancária em qualquer agência do Banco do Brasil e levar com a sua documentação ao banco da folha, o banco recebedor da folha será obrigado a protocolar”.
Maristela enumera algumas vantagens para o servidor que quiser manter sua conta: “Terá cartão de crédito gratuito e poderá personalizado, com a imagem que desejar. Temos taxas imbatíveis para crédito consignado. Além da isenção do pacote de serviços por 5 anos”.
A superintendente ainda traz a novidade que permite que agências vítimas de ataques criminosos sejam novamente dispostas à população de forma mais rápida: “Uma nova sistemática que possibilita a reabertura de agências explodidas. Aqui na Paraíba teve cidade que teve sua agência explodida até 12 vezes, agências que tiveram suas agências explodidas até duas vezes no mesmo ano”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba