Reação

'Não dou nem cartaz': Anísio minimiza declaração de Gleisi e promete focar em campanha

O deputado estadual Anísio Maia minimizou nesta sexta-feira as declarações da deputada federal Gleisi Hoffmann, que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a candidatura dele à Prefeitura de João Pessoa. 'Não dou nem cartaz', disse ele em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (09). 

O deputado estadual Anísio Maia minimizou nesta sexta-feira (09) as declarações da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a candidatura dele à Prefeitura de João Pessoa. ‘Não dou nem cartaz’, disse ele em entrevista ao Polêmica Paraíba.

“Nossa campanha está tão boa, tão animada, estou cansado de tanta reunião. Não vou mais perder tempo com Gleisi. Ela pode recorrer 200 vezes e nós vamos ganhar todas. Eu não estou nem aí, eu não dou nem cartaz para ela. Eu vou fazer campanha, conversar com povo e mostrar propostas”, disse.

Trata-se de uma clara divisão no partido. Mesmo assim, Anísio garante que pretende continuar na legenda após o fim do imbróglio jurídico. “Não vou sair nada. O PT para mim está ótimo aqui na Paraíba e nós estamos ganhando todas (as decisões judiciais), isso não é mais problema”, reafirmou.

Mais cedo, em conversa com a reportagem, Gleisi voltou a criticar o candidato petista, ressaltando que ele não conta com o apoio do partido para disputar o pleito.  “Já estamos recorrendo ao TSE. Vamos manter nossa decisão política de apoiar o Ricardo. Anísio transformou-se em candidato dele mesmo, a serviço de interesses que não são os do PT e do campo da esquerda”, reafirmou.

Decisão no TRE

A nova declaração de Hoffmann ocorre depois que o pleno do TRE-PB decidiu manter, por unanimidade, a decisão monocrática que deferiu a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura da Capital. O julgamento ocorreu após recurso da direção nacional do PT.

O partido já havia comunicado à Justiça Eleitoral na Paraíba a decisão de anular a convenção do partido que homologou a candidatura de Anísio, fato que foi desconsiderado em ambas as decisões judiciais em âmbito local. O partido tinha a intenção de indicar o nome do advogado Antônio Barbosa (PT) para vice, mas a Justiça indeferiu a candidatura dele.

“Entendo que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, ao se coligar com o Partido Comunista do Brasil – PC do B, não descumpriu as orientações do diretório nacional, especialmente quando teve o cuidado de observar a política de alianças aprovada pela Comissão Executiva Nacional do PT, afirmando que o PT definiu, como centro estratégico eleitoral, a construção de alianças com PC do B, PSOL, PSB, Rede, PCO e UP (Resolução sobre Tática Eleitoral em João Pessoa – PB – ID4141997)”, escreveu o juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu. A decisão foi mantida hoje pelo TRE.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba