O Partido Social Cristão (PSC) da Paraíba já está praticamente fechado com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A sigla estava em conversas com toda a oposição, mas os argumentos utilizados senador e pré-candidato José Maranhão foram primordiais para convencer o partido de Manoel Júnior a fechar com ele nessa eleição.
Nas conversas que manteve com os líderes do PSC ao longo das últimas semanas, Maranhão mostrou que a coligação formatada por ele tem cacife de sobra para eleger três deputados federais, sendo Wellington Roberto, Benjamin Maranhão e Leonardo Gadelha como um terceiro nome.
Isso porque, na visão do senador, a coligação vai levar pessoas fortes para a disputa, a exemplo de Nadja Palitot, Tatiana Medeiros, de Campina Grande, e o ex-vereador Neto, de Santa Rita. Essa ‘calda’ tem potencial para garantir as três vagas de deputado federal para a coligação dele, com base nos cálculos do quociente eleitoral.
Ao colocar os argumentos de Maranhão na balança política, o PSC viu que eles têm um peso importante. O anúncio da legenda quanto ao apoio a Maranhão deve acontecer nos próximos dias.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba