número de inscritos cresceu

Na Paraíba: 764 presidiários estão inscritos para provas do Enem 2020

Um total de 764 reeducandos do sistema penitenciário da Paraíba estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) de 2020.

Um total de 764 reeducandos do sistema penitenciário da Paraíba estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) de 2020. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, número de inscritos cresceu 8,64% em comparação à edição de 2019.

Segundo a Seap, entre as cadeias públicas, São João do Cariri teve 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova. Já entre as penitenciárias masculinas, o destaque foi para a Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, com 26,90% dos reeducandos inscritos. Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos, no Sertão, teve o maior percentual de inscritas, com 81,25% das presas inscritas no Enem PPL 2020.

As provas do Enem PPL ocorrem nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, em 1 unidades prisionais do estado e em uma das salas na sede da Gerência Executiva de Ressocialização para os presos dos regimes aberto, semiaberto e em Livramento Condicional.

Os inscritos terão uma série de aulas remotas para revisão dos conteúdos previstos para prova, promovidas pelo Núcleo Educação da Gerência Executiva de Ressocialização, eles também terão acesso à apostila do Se Liga no Enem, programa de revisão para o exame promovido pelo Governo da Paraíba para os alunos da rede estadual de ensino.

Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: G1 PARAÍBA