Uma pesquisa inédita comparou o uso do dinheiro e os hábitos de finanças pessoais nos 27 Estados do país. Apenas 28% dos brasileiros afirmam que nunca separaram dinheiro mensalmente para investir ou guardar na poupança. O dado é do estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box.
Na Paraíba, 35,3% das pessoas nunca separaram dinheiro para investimentos e poupança; no Brasil, 72% das pessoas afirmam guardar montantes mensais para essa finalidade.
Os paraibanos são os que menos dizem apostar nesse tipo de estratégia econômica. De acordo com o levantamento, 35,3% da população do Estado afirma que nunca guardou dinheiro para tal finalidade. Dos 64,7% que contaram já ter adotado o planejamento ao menos uma vez, apenas 34% confirmam que ainda o praticam atualmente.
Os amazonenses aparecem na sequência. 34,4% deles afirmam nunca ter separado qualquer tipo de montante mensal para investir. Enquanto 35,9% dos moradores locais dizem que já adotaram essa tática, mas que não a utilizam nos dias de hoje, 29,7% destacam que seguem a estratégia todos os meses.
Fonte: Engaja Comunicação
Créditos: Polêmica Paraíba