neste domingo

Na contramão de decreto estadual, bolsonaristas prometem nova carreata em João Pessoa

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão programando para o próximo domingo (19), uma segunda carreata contra o isolamento social implantado na Paraíba para tentar conter a proliferação do Coronavírus no estado. Só a Capital Paraibana contabiliza até as 16h desta quinta-feira (16), 124 dos 165 casos de COVID-19 confirmados no estado.

De acordo com uma publicação no Instagram do grupo “Direita Mover”, a concentração dos manifestantes deve ter início às 9h na praça dos Três Poderes, no Centro.

O grupo pede que os manifestantes levem um quilo de alimento para contribuir com as pessoas mais atingidas pela crise provocada pela pandemia do Coronavírus.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Está se alastrando pelo Brasil a necessidade do povo em fazer valer a sua força. Depois de várias cenas de violências diversas contra cidadãos pacíficos, depois de tantas contradições discursiva dos governadores e prefeitos, depois de tanta irresponsabilidade e empatia com a população, o povo sairá, neste domingo (19/04), nas ruas do Brasil para reivindicar o seu direito de ir vir. Aqui na Paraíba estão levantando essa bandeira também para às 09:00h, e nós, do Direita Mover, apoiamos essa iniciativa idealizada e organizada pela população, sobretudo por empresários sérios. O Brasil não pode parar! Obs: estaremos arrecadando alimentos para ajudar os mais necessitados que precisa nessa pandemia. Quem quiser ajudar, ficaremos muito felizes 💪💪💪

Uma publicação compartilhada por Direita Mover (@direitamover) em

Governo proíbe carreatas
No último dia 4 de abril, o governador João Azevêdo publicou um decreto que proíbe a realização de carreatas, passeatas e quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas em cidades e respectivas regiões metropolitanas com casos confirmados da COVID-19. O descumprimento da medida restritiva pode acarretar na aplicação de multa de até R$ 50 mil, que será destinada às medidas de combate ao Coronavírus.

Fonte: Com MaisPB
Créditos: Com MaisPB