A culinária japonesa dominou o Brasil, e também a capital paraibana. Com diversas opções com comidas cruas, frescas e leves, caiu no gosto popular e vem ganhando ainda mais adeptos nos últimos tempos.
Pratos como salmão grelhado, salmão cru, polvo, sashimi, camarão são os mais desejados pelos fãs da culinária. Dominando a capital a comida japonesa ganhou espaço e tem opções para todos os públicos e bolsos.
Conheça agora os 15 melhores restaurantes japoneses de João Pessoa.
1 Ippon- Tambaú/Manaíra
O Ippon restaurante é um dos grandes nomes da culinária japonesa da capital paraibana. Com pratos refinados, e com um sabor e delicadeza incomparáveis ele oferece um dos melhores menus da cidade.
2 Jun Sakamoto – Manaíra
Localizado no Espaço Gourmet do Manaíra Shopping, o Jun Sakamoto é comandado pelo renomado chef da culinária oriental, o Jun Sakomoto que possui uma estrela Michelin, que é uma das mais importantes premiações da gastronomia. O menu conta com os tradicionais sushis e sashimis, além de clássicos do chef e de iguarias japonesas cheias de sabor.
3 Mitt Sushi Bar – Bessa
O Mitt Sushi Bar pode ser considerado uma das grandes referências, e que tem a capacidade de apresentar a gastronomia do Japão com classe, versatilidade e muito sabor. Localizado na beira-mar do Bessa o Mitt Sushi Bar se tornou um dos mais badalados restaurantes da capital.
4- Kanpai – Cabo branco/ Bessa
Há 10 anos o Kanpai vem sendo um dos melhores restaurantes da culinária japonesa na capital. Tradicional e sem perder a qualidade o Kanpai é referência em toda a Paraíba.
5 Sakê – Manaíra, Bancários e Altiplano
Delicioso, aconchegante e com gostinho do Japão, esse é o Sakê! Um restaurante que conquistou o público e é sinônimo de qualidade e sabor!
6 Yokan – Manaíra/Bancários
O Yokan tem um menu mais diversas opções, para os apaixonados pela gastronomia japonesa. Além dos mais variados sushis, o local oferece também pratos como Yakisoba
7 Sushimais -Bancários
Localizado na zona sul da capital o Sushimais se tornou um dos restaurantes preferidos dos pessoenses. Suas famosas barcas caíram no gosto atraindo diversos clientes que buscam sabor e muita fartura.
8 Katana – Manaíra
Com rodizio de pratos japoneses o Katana ganhou o público e o paladar dos clientes da capital. O restaurante conta com uma super estrutura, e com pratos cheios de sabor.
9 Dosha Temakeria – Jaguaribe/Bessa
Irresistíveis, saborosos e inovadores podem ser algumas definições dos pratos da Dosha Temakeria. Com um menu variado, o restaurante conquistou o paladar dos fãs da culinária e vem ganhando ainda mais destaque.
10 Extremo Oriental – Estados
Saboroso, com preço justo e acolhedor, esse é o Extremo Oriental! O restaurante que oferece Sushis, Yakisoba, e pratos variados, é um dos melhores e mais completos restaurantes de comida japonesa na capital paraibana.
11 It Asian – Tambaú
O restaurante que promete ‘Uma nova experiência na culinária oriental’, não deixa a desejar em nada e faz jus a boa fama! Com pratos inovadores, deliciosos e com um ambiente cheio de charme, o restaurante é um dos points mais desejados do momento.
12 NOMU – Cabo Branco
Um verdadeiro passeio pelo Japão sem sair do Brasil, é assim que os clientes do Nomu se sentem. Com pratos incríveis o restaurante vem se tornando um dos locais preferidos do público.
13 Hao – Manaíra
Com uma culinária variada e cheia de sabor, o restaurante HAO se tornou um dos mais badalados restaurantes da cidade. Variedade e muito sabor tornaram o HAO uma referência na capital.
14 Kayo Sushi Bar – Bancários
“Bom e barato”, é assim que o Kayo vem mostrando ao público que é possível comer com qualidade pagando pouco. Com pratos deliciosos o restaurante vem ganhando destaque em João Pessoa, com sua inovação na culinária.
15 Futoi Sushi Bar – Bancários
A zona sul sem dúvida alguma tem centenas de opções de restaurantes. A culinária japonesa vem dominando a localização com locais de qualidade como o Futoi Sushi Bar, restaurante situado em um shopping do local. Pratos saborosos e muita variedade tornaram o estabelecimento um dos mais desejados dos público.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA