O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu uma recomendação direcionada à Prefeitura de Cajazeiras e às Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, para que sejam tomadas providências cabíveis, no sentido de intensificar a fiscalização, autuação e interdição de eventos e atividades em desacordo com as medidas restritivas contra a Covid-19 adotadas pelo Estado e Município nos últimos decretos.
Nesta semana, o município editou um decreto com medidas para conter o avanço da doença na cidade. Entre as restrições, foi estipulado o toque de recolher da população, além da alteração de funcionamento de bares, restaurantes e similares.
Na avaliação do Ministério, o reforço na fiscalização é necessário “uma vez que tal medida reflete uma postura acautelatória, preventiva, que expõe os cidadãos a um risco muito menor de infecção pelo coronavírus e de
desenvolvimento da doença Covid-19”.
Até o momento, Cajazeiras tem registrados 7.088 casos confirmados da doença e 122 óbitos, estando classificada como bandeira laranja segundo última avaliação do Plano Novo Normal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba