Calvário

MPPB apresenta denúncia apontando conselheiros do TCE que teriam função de encobrir ações criminosas

Na última segunda-feira(13) o Ministério Público da Paraíba(MPPB) protocolou sua sexta denúncia com base nas informações obtidas através das investigações da Operação Calvário.

MPPB apresenta denúncia apontando conselheiros do TCE que teriam função de encobrir ações criminosas

Na última segunda-feira(13) o Ministério Público da Paraíba(MPPB) protocolou sua sexta denúncia com base nas informações obtidas através das investigações da Operação Calvário. O Gaeco e a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e a Improbidade Administrativa (Ccrimp) acusaram 35 nomes de formarem uma organização criminosa voltada a lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, membros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) atuavam para encobrirem as práticas da organização criminosas comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho.

A origem da denúncia foi uma série de julgamentos feitos pelo TCE-PB nos quais os contratos da Cruz Vermelha e do Ipcep foram considerados regulares, apesar dos relatórios da auditoria terem apontado o contrário. Entre 2011 e 2018, vários relatórios e denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Contas foram desconsideradas pelo colegiado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Blog do Suetoni Souto Maior