superfaturamento

MPF vai apurar sobrepreço de 153% na compra de álcool em gel em Patos

Inquérito instaurado nesta segunda-feira (20) quer saber se produto em recipiente de 5 litros foi comprado com sobrepreço.

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos está de olho nas compras feitas por prefeituras da região durante a pandemia. O procurador da república Tiago Misael determinou nesta segunda-feira (20) a instauração de um inquérito civil público para investigar se uma das compras de álcool em gel, pela prefeitura de Patos, foi feita com sobrepreço.

Após analisar os contratos, o MPPB identificou indícios de possível sobrepreço na compra de álcool em gel em reservatório de 5 litros. O produto teria sido comprado pela prefeitura por R$ 200,00, quando o valor médio das cotações identificadas nas plataformas de órgãos públicos é de R$ 78,88. Segundo o MP, os indícios são de um sobrepreço de 153,54%.

As auditorias confeccionadas pelo MPPB, aliás, identificaram indícios de sobrepreço em contratos das 10 maiores cidades da Paraíba e também na compra de cestas básicas por parte do Governo do Estado.

Fonte: com Blog Pleno Poder
Créditos: com Blog Pleno Poder