Centenas de mototaxistas tomaram as ruas de João Pessoa nesta terça-feira (20) em um movimento de protesto, independente da regulamentação do serviço na capital da Paraíba.
Uma operação da Polícia Federal foi realizada para combater a admissão e venda ilegal de areia na região metropolitana de João Pessoa.
Segundo o Conselho de Motoboys de João Pessoa, a cidade já possui mais de dois mil mototaxistas, que aguardam a promulgação de uma lei que legaliza e legitima seu trabalho, que em grande parte é realizada por meio de aplicativos.
Durante a manhã de terça-feira, muitos desses trabalhadores se uniram à manifestação. O protesto teve início no estacionamento do Almeidão e seguiu em direção à Câmara Municipal de João Pessoa, localizada no Centro, onde há espera de que a questão seja atendida.
Devido ao grande número de manifestantes, como as ruas das Trincheiras e Marechal Almeida Barreto foram bloqueadas, houve intervenção da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) para auxiliar no fluxo do tráfego.
Fonte: Com informações de Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba