O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da Paraíba, Antonio de Pádua, confirmou, na manhã desta quarta-feira, 05, que a categoria decidiu, em assembleia, realizar paralisação na próxima semana.
Ele informou que na próxima segunda-feira, dia 10, não haverá transporte coletivo circulando na cidade. Pádua disse que a greve é uma forma de pressionar as empresas de ônibus para negociar o reajuste salarial dos profissionais.
“Tivemos a primeira mesa redonda na Delegacia do Trabalho e nos ofereceram apenas 1%, ontem tivemos a segunda e última reunião e nos ofereceram 4%. Nós sabemos que esses 4% não correspondem sequer a inflação que o governo divulgou, então a categoria decidiu entrar em greve”, disse Antônio de Pádua.
Ele revelou ainda que as empresas alegam que houve redução de passageiros e culpam o serviço Uber pela diminuição de pessoas circulando no transporte coletivo.
Ainda sobre a reunião, Pádua disse que o Ministério do Trabalho propôs reajuste salarial de 5%, mas nem os funcionários, nem os empresários aceitaram a possibilidade.
Antônio de Pádua disse que a categoria está aberta a negociação, mas segue pedindo 12% de aumento salarial.
Créditos: Polêmica Paraíba