Morreu na manhã deste domingo (29), aos 70 anos, o jornalista paraibano Alexandre Torres no Hospital Alvorada, em Brasília. Alexandre ficou conhecido na mídia nacional por, desde dezembro de 2007, viver em estado vegetativo devido a um erro médico.
Seu trabalho era bastante conhecido na capital federal. O paraibano deixa a esposa Ana Maria Torres, com quem teve seis filhos.
O velório está marcado para começar às 8h30 desta segunda-feira (30), no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Já o sepultamento ocorre a partir das 11h.
Mesmo com os últimos trabalhos realizados em Brasília, Alexandre Torres também atuou na imprensa local, nos jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União. Ele também passou pela Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba.
Erro médico
Em dezembro de 2007, Alexandre sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) quando saía de uma missa. Ele foi encaminhado a um hospital e foi submetido a uma cirurgia de urgência, que ocorreu com sucesso.
Após o procedimento, o paraibano continuou internado por um período. Depois de ser retirado do coma induzido, ele foi encaminhado para um quarto, no entanto, os profissionais esqueceram de amarrar as mãos do paciente se extubou depois de acordar do coma.
Com a falta de oxigênio no cérebro por um tempo considerável, ele ficou com sequelas irreversíveis.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba