O procurador do Estado, Ariano Wanderley da Nóbrega Cabral de Vasconcelos, morreu na noite desta quarta-feira (19), aos 60 anos. A saúde dele estava fragilizada, com diabetes e obesidade, mas o quadro evoluiu para uma infecção generalizada.
O velório de Ariano Wanderley terá início às 7h desta quinta-feira (19), no Parque das Acácias, com sepultamento às 16h, no mesmo local.
O ex-dirigente do Belo deixa viúva a funcionária do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Maria Silvia, com quem teve um filho: o advogado Rodrigo Wanderley. Ariano era neto do ex-prefeito de São José de Espinharas, Antônio Murilo Wanderley da Nóbrega.
Na política, Ariano foi vice-prefeito de São José de Espinharas na gestão do prefeito Zezito Gomes (in memoriam) de 1989 a 1992 e prefeito de 1993 a 1996. Era procurador do Estado da Paraíba, presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de São José de Espinharas.
Além disso, Ariano também era procurador do Estado e a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba emitiu uma nota de pesar pelo falecimento precoce de seu filiado.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso associado e amigo muito querido, o procurador Ariano Wanderely, ocorrido hoje, em João Pessoa. Profissional respeitado e admirado por todos os seus colegas, Ariano Wanderley deixa um legado de decência que honrou a nossa categoria. Aos seus familiares, nossos profundos sentimentos”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba