A professora Carmelita Gonçalves, 98 anos, faleceu neste domingo (16), em Cajazeiras. Segundo informações dos familiares a professora morreu de problemas decorrentes da idade avançada.
Em setembro de 2021, a educadora Carmelita Gonçalves sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ficando com as funções motoras do lado esquerdo do corpo um pouco comprometidas, mas consciente.
TRAJETÓRIA
De acordo com o ‘Almanaque’ do portal ‘Coisas de Cajazeiras’ a professora ‘Tia Carmelita’ dedicou sua vida à educação, a religiosidade e a família.
”Originária de uma família abastada, Carmelita Gonçalves da Silva nasceu em 22 de julho de 1924, no Sítio Barra do Catolé, município de Cajazeiras (PB), filha de Manoel Gonçalves Dias e Hortência Gonçalves da Silva. Desde criança, tinha interesse de entrar para ordem dos Carmelitas Descalços, mas por fatalidade, após a morte de seu pai, o rumo de sua vida é modificado. Forçada pelas circunstâncias, fica em Cajazeiras, ajudando na criação dos seus irmãos. Nunca se casou, hoje vive em sua casa e também no seu Colégio na companhia de seus familiares”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba