O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou nesta quarta-feira (12), a eleição da Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual para o proximo biênio. O desembargador Saulo Benevides foi eleito o novo presidente da corte e assume o cargo a partir de fevereiro do próximo ano.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele classificou a escolha do seu nome, de forma consensual, como um marco para a instituição, e ressaltou que pretende avançar com as pautas do Judiciário da Paraíba.
“Para minha pessoa foi um momento importante e significativo na minha vida profissional, e para o tribunal de Justiça, sem dúvida nenhuma, um momento histórico”, avaliou.
Além dele, foram eleitos a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, para vice-presidente do Judiciário estadual; e Fred Coutinho, para o cargo de corregedor-geral. A transição para o próximo biênio ocorre a partir da semana.
“Vamos fazer um levantamento de todos os casos, das problemáticas. A atual gestão avançou muito na parte de informatização, na parte financeira, no tocante à economia, mas é lógico que sempre teremos problemas a enfrentar”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba