O combate à corrupção estará em debate na próxima semana na Capital. Quarta-feira (9), Dia Internacional Contra a Corrupção, a Unimed João Pessoa realizará, às 9h, mais uma edição do Inova Unimed, evento que tem por finalidade colocar em discussão assuntos relevantes para a sociedade. O tema dessa edição será combate à corrupção e terá entre os convidados o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin.
Jurista, magistrado, ambientalista e professor universitário, Herman Benjamin vai abordar os principais pontos da Lei Anticorrupção e a aplicação na saúde suplementar. Além dele, o evento contará ainda com outros convidados reconhecidos e respeitados local e nacionalmente, que abordarão temas relacionados à corrupção: Juliana Oliveira Nascimento, cofundadora do Compliance Women Committee e executiva de Compliance, Governança e Gestão de Riscos; Otávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba; e Luciano Mariz Maia, procurador da República e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O evento será aberto com um debate sobre o panorama da saúde suplementar no pós-pandemia. O tema será abordado pelo diretor geral do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap; pela CEO do Instituto Coalização, Denise Eloi; e pelo presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho.
On line e gratuito – O Inova Unimed: Combate à Corrupção é aberto para toda a sociedade, principalmente médicos cooperados, colaboradores, fornecedores, clientes e rede prestadora da Unimed JP. “Como uma cooperativa de grande porte que tem um forte compromisso social, estamos focados em disseminar a cultura de compliance [conformidade com as leis, regulamentações e normas] entre todos os nossos agentes de negócios para a construção de uma sociedade mais justa, íntegra, transparente e igualitária”, declarou o presidente Gualter Ramalho.
O evento será realizado de forma on line, com transmissão através do canal da Unimed JP no YouTube (www.youtube.com/user/
Cultura – O debate sobre o combate à corrupção integra a cultura da Unimed João Pessoa. A Cooperativa possui um Programa de Integridade, que tem como uma das diretrizes a Lei Brasileira Anticorrupção (N° 12.846/2013).
Além disso, é signatária do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial para incorporar, em suas práticas de negócios, dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba