nesta segunda-feira

Ministro do Desenvolvimento Social assina na PB protocolos de intenções para a geração de empregos no estado; "Dia extremamente produtivo", diz João Azevêdo 

Ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil) e o governador João Azevêdo (PSB) em evento do Consórcio Nordeste

 

Na manhã desta segunda-feira (26), o governador João Azevêdo estará presente em dois eventos realizados no Espaço Cultural, em João Pessoa. O chefe do executivo estadual participa de duas ocasiões distintas: o lançamento de um livro em comemoração aos 77 anos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) e a assinatura de um protocolo com o ministro Wellington Dias (PT), responsável pelo desenvolvimento social e combate à fome.

Durante sua declaração no local, o governador destacou a importância do DER, um órgão que presta serviços excepcionais à Paraíba. Além disso, ele mencionou com satisfação a presença do ministro Wellington Dias e ressaltou que serão realizadas assinaturas de vários protocolos, com foco principalmente na inclusão dessas pessoas que atualmente dependem do Bolsa Família no mercado de trabalho.

Através de uma postagem em seu perfil no Instagram, João Azevêdo considerou o dia extremamente produtivo. Além da assinatura dos protocolos, está prevista a realização de conversas entre o ministro Wellington Dias e o setor empresarial do estado.

O ministro do Desenvolvimento Social irá assinar o Pacto de Inclusão Socioeconômica, que tem como objetivo inserir beneficiários do programa Bolsa Família no mercado de trabalho.

O Pacto vai permitir que as pessoas que recebem o auxílio possam ter suas carteiras de trabalho assinadas e continuarem fazendo parte do programa social, recebendo o benefício. Após dois anos de trabalho, o cidadão terá a opção de escolher entre continuar recebendo o Bolsa Família ou permanecer no mercado de trabalho.

Empresas também destinarão uma parte de suas vagas de empregos para esse público. Em João Pessoa, pelo menos 16 já assinaram o protocolo de intenções para participar do programa de inclusão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba