O senador José Maranhão esteve na manhã desta quinta-feira em audiência com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para tratar de diversos assuntos de interesse da Paraíba, entre eles, a construção de um presídio federal de segurança máxima no Estado.
O ministro negou que as instalações serão construídas no município de Bayeux, como veiculado pela imprensa. O senador José Maranhão já havia feito gestões junto ao Ministério alertando quanto à inviabilidade da obra naquele município, devido à área geográfica e outros fatores que desaconselhariam a execução do projeto ali.
O ministro esclareceu que a definição do local para construção do presídio será feita mediante estudos cuidadosos, já em elaboração por equipe técnica, envolvendo desde a adequação geográfica, física, de transportes e logística, até ao esclarecimento prévio da população quanto a questões de segurança e benefícios sociais e econômicos – a exemplo do que foi feito em Santa Catarina, onde presídio foi construído sem trazer inconveniente para a população local.
O senador José Maranhão e o ministro Torquato Jardim também trocaram impressões sobre a atual crise política e econômica no País.
Fonte: Assessoria