O ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Freitas, assinou nesta terça-feira (05), a ordem de serviço para a retomada das obras de triplicação da BR-230, no trecho que liga Cabedelo ao bairro do Oitizeiro, em João Pessoa. O ato aconteceu em uma reunião online com a bancada federal paraibana.
A retomada dos serviços será executada pelo Exército Brasileiro e deve ocorrer após a pandemia do novo coronavírus. Em mensagem ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o deputado federal Efraim Filho, (DEM), coordenador da bancada paraibana, informou que a execução das obras custará R$ 50 milhões. Desses recursos, R$ 15 milhões são de emendas de bancada e o restante saem do orçamento do Dnit.
“Essa assinatura de hoje garante os recursos necessários para a retomada das obras, e assim que a travessia da crise permitir a gente terá a retomada. Uma conquista da bancada junto ao Governo do presidente Jair Bolsonaro junto ao Dnit, ao Exército e ao Dnit, todos juntos na conquista dessa obra de mobilidade”, disse o parlamentar.
As obras no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro foram iniciadas em março de 2017 e paralisadas desde dezembro de 2019. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, apresentou a ordem de serviço para a bancada federal da Paraíba, com a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Santos Filho, do diretor de Obras de Cooperação do Exército, general de divisão Paulo Roberto Viana Rabelo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba