O Tribunal de Justiça da Paraíba entregará neste sábado (17), às 17h, no auditório Pedra do Reino, Centro de Convenções da Paraíba, a Medalha e Diploma do Mérito Judiciário, na categoria Alta Distinção, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, ao vice-procurador-geral da República Luciano Mariz Maia e ao desembargador federal da 5ª Região Rogério de Meneses Fialho Moreira.
A do vice-procurador da República Luciano Maia foi de autoria dos desembargadores José Ricardo Porto e Fátima Bezerra e a medalha do desembargador federal Rogério Fialho foi uma propositura dos desembargadores Saulo Benevides e Fátima Bezerra.
A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Estado da Paraíba foi criada com o objetivo de condecorar pessoas que tenham se dedicado ao estudo do Direito ou prestado serviços relevantes ao Poder Judiciário do Estado e à Justiça brasileira, segundo o artigo 1º da Resolução nº 15/2006. A condecoração prevê três categorias da Ordem, Medalha de Alta Distinção – em ouro; Medalha de Distinção – em prata; e Medalha de Bons Serviços – em bronze.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba