A Promotoria de Justiça dos Direitos difusos de João Pessoa abriu procedimento de investigação para apurar possíveis irregularidades no parque Arruda Câmara, a Bica, na capital. A informação consta no Diário Oficial do Ministério Público da Paraíba desta quarta-feira (14).
O procedimento de investigação foi aberto pelo promotor de de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social, José Farias de Souza Filho. Dentre as irregularidades que serão investigadas estão supostos maus-tratos aos animais e poluição em lagos do parque.
O secretário do meio ambiente da capital, Abelardo Jurema Neto, disse ao programa Arapuan FM, da Rádio Arapuan, que esse inquérito não tem relação com fatos recentes. O secretário também negou que haja irregularidades no parque e disse que vai contribuir com as investigações. ‘A maior interessada em esclarecer a situação é a Secretaria de Meio Ambiente da capital’, disse.
A discussão em torno dos problemas na Bica aumentaram após a morte do leão Sadam, na última quinta-feira (08). De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a morte foi causada por problemas renais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba