Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Estadual prepara mais uma grande ação contra os diretores do Hospital Napoleão Laureano em face da constatação de reincidencia das irregularidades já apontadas em operações anteriores.
O Ministério Público Federal já recomendou no ano passado a intervenção e controle efetivo e integral da regulação de todos os procedimentos relativos à assistência oncológica no Hospital Napoleão Laureano, pela rede pública de saúde. A informação da conta que o procurador José Guilherme Ferraz já tem novos e vastos documentos comprovando que as práticas danosas as verbas federais destinadas aquela unidade médica continuam.
Agora os órgãos de fiscalização vão agir baseada em investigações que apontam supostas irregulares dos recursos vindos de doações. Além disso, os Ministérios Públicos orientam a suspenção de doações e envios de recursos por emendas federais, estaduais e municipais a Fundação Napoleão Laureano (FNL), instituição filantrópica mantenedora do Hospital na capital paraibana.
Um relatório construído da Controladoria-Geral da União na Paraíba (CGU), identificou que o Hospital Napoleão Laureano apresenta o maior percentual de óbitos de pacientes oncológicos em internação hospitalar da Região Nordeste, único centro de assistência de alta complexidade em oncologia no território paraibano.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba