15 dias para responder

Ministério Público apura inquérito contra Aldeone Abrantes por receber salários do Estado

A denúncia foi feita pelo cidadão Fernando Júlio Perissè de Oliveira, em denúncia formulada no ano de 2018

Ministério Público apura inquérito contra Aldeone Abrantes por receber salários do Estado

Após suspensão por 30 dias do futebol paraibano pelo TJD da Paraíba, o também ex-presidente da Câmara de Sousa, no Sertão paraibano, Francisco Aldeone Abrantes agora responde a um inquérito civil público no Ministério Público de Sousa, por recebimento indevido de salários como servidor da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca do Governo do Estado da Paraíba.

A promotora de justiça Mariana Neves Pedrosa Bezerra levou em conta que o vereador, de fato, “também é servidor público estadual, percebe vencimentos há vários anos sem prestar efetivamente os serviços correspondentes ao seu cargo”. A denúncia foi feita pelo cidadão Fernando Júlio Perissè de Oliveira, em denúncia formulada no ano de 2018.

Clique AQUI e leia na íntegra o inquérito que tramita no Ministério Público de Sousa

Como providências iniciais, entre outras, o MP quer que a secretaria estadual remeta cópia do histórico funcional de Aldeone Abrantes, com os respectivos comprovantes de desempenho efetivo do cargo e remunerações auferidas. A promotora ainda pediu informações sobre os períodos em que o servidor tenha sido cedido a outros órgãos ou entidades da Administração Direta ou Indireta.

De acordo com o procedimento de número 046.2018.001590, Aldeone Abrantes tem 15 dias de prazo para ofertar resposta à reclamação ministerial.

Fonte: Blog do Levi
Créditos: Blog do Levi