pandemia

Mesmo sem festas, secretária de saúde de JP revela preocupação com pico da Covid pós carnaval 

A possibilidade de novas infecções pelo novo coronavírus durante o carnaval é a atual preocupação de gestores de saúde pública na Paraíba. Nesta segunda-feira (14) chega ao fim a validade do atual decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19. Entre as novas regras, válidas para os próximo 15 dias, a expectativa é que o ponto facultativo do carnaval seja cancelado.

Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, a secretária de Saúde da capital paraibana pediu bom senso. “Nossa preocupação agora é o período carnavalesco. Por mais que esteja proibido o carnaval de rua aglomerações, a gente sabe que muitas pessoas se reúnem, seja em casa ou em outros locais, e temos que nos preparar para os cenários que se apresentem. A gente pede a conscientização para que cada um faça sua parte, porque também temos limites de ações”, disse a médica Margareth Diniz.

A gestora também comentou as novas ações de enfrentamento à Covid-19. “O decreto de João Pessoa será baseado nas evidências e nos dados que serão repassados para o Prefeito. Também será feito com base no decreto governamental”, avaliou.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com T5
Créditos: Polêmica Paraíba