A seleção brasileira masculina de futebol venceu a seleção espanhola e se sagrou bicampeã olímpica neste sábado (7). Em partida disputada no Estádio de Yokohama, onde a seleção principal conquistou o penta em 2002, o paraibano Matheus Cunha abriu o marcador. O espanhol Oyarzabal empatou na segunda etapa. Já no segundo tempo da prorrogação, Malcom recolocou o Brasil na frete e decretou o resultado final.
No primeiro tempo, antes mesmo de Matheus Cunha abrir o marcador, Richarlison isolou uma cobrança de pênalti que poderia abrir o placar para o Brasil. O experiente Daniel Alves lançou uma bola para a grande área, e no meio de três espanhóis, Matheus Cunha conseguiu finalizar a abrir o marcador. Intervalo 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasil recuou a marcação e aceitou a pressão da Espanha. Em uma das chegadas do time espanhol, Soler cruzou pela direita, e Oyarzabal finalizou bonito para empatar a partida.
Com o empate até o fim dos 90 minutos regulamentares, a decisão foi para a prorrogação. No segundo tempo, Antony fez um belo lançamento para Malcom, que ganhou a dividida com o zagueiro espanhol e saiu cara a cara com o goleiro. Ele tocou na saída do arqueiro e decretou o placar final: 2 a 1.
Com a vitória, o Brasil se tornou bicampeão olímpico de futebol, já que foi medalha de ouro também nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Com a conquista, os paraibanos Matheus Cunha e o goleiro Santos conquistaram a medalha dourada.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba