O vereador Marcos Henriques divulgou um vídeo nesta quarta-feira (14), onde repudia uma perseguição e assédio moral contra a professora de uma escola estadual em João Pessoa.
No vídeo, o vereador pediu uma resposta da secretaria de educação do estado, para saber qual o motivo da remoção da profissional do colégio. Marcos ainda chamou a atenção do estado e disse que o tempo de perseguição, assédio e a ditadura já passou.
Confira a nota:
“Recebemos a denúncia de perseguição e assédio moral contra a Profa. Cira Maia, uma grande educadora, que defende a ressocialização baseada no respeito às mulheres e conhecimento e acesso às políticas públicas. O caso aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graciliano Ramos, localizada no bairro de Mangabeira. Em tempos que o autoritarismo traz a sombra da ditadura em seu encalço, nosso mandato está apoiando a educadora Cira Maia e iremos cobrar respostas e soluções para o caso, junto com entidades representativas da categoria.
Não podemos admitir perseguição e assédio em nossas escolas! Basta de autoritarismo, não vamos deixar que ressuscitem equívocos do passado.
Viva a educação, viva a liberdade de expressão e de cátedra sem perseguição ideológica!”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba