O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), criticou nesta quinta-feira (29), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01 de 2021, que altera normas que tratam do regime de próprio de previdência social dos servidores do município de João Pessoa.
Segundo o parlamentar, a proposta foi repentinamente colocada para votação em plenário sem que tenha sido feito nenhum debate com a categoria dos servidores(as), que será prejudicada, se o atual texto for aprovado. O parlamentar fez críticas ao prefeito Cícero Lucena (PP).
“Com essa postura o prefeito descumpre mais um compromisso assumido em campanha, que foi o de dialogar com os servidores(as) sobre questões de direitos e remuneração. Não aceitaremos a edição de mais uma medida prejudicial aos direitos da classe trabalhadora, principalmente numa fase tão difícil para os servidores públicos”, disse.
Marcos Henriques elencou alguns pontos que refletem na falta de direitos dos servidores e fez uma comparação entre o projeto da Câmara e a reforma da Previdência do Governo Federal, que segundo ele dificultam a aposentadoria.
“Com muita indignação trago esse tema a esta Casa. Há tempos foi aprovada a reforma da previdência que aumentou de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores, além de retirar diversos direitos. Isso me remete à reforma feita no Chile que deixou diversos trabalhadores sem aposentadoria. Agora esta gestão municipal está querendo continuar a retirar direitos dos servidores municipais”, ressaltou o vereador.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba