O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador Márcio Murilo, lamentou nesta sexta-feira (24), a demissão de Sérgio Moro do Governo Federal e justificou que pautas de combate a corrupção e à criminalidade defendidas pelo ex-ministro vão ao encontro às ideias defendidas por magistrados de todo o Brasil.
Em mensagem enviada à reportagem do Polêmica Paraíba, ele destacou propostas defendidas por Moro no parlamento com o objetivo de combater a corrupção.
“Como magistrado, não me compete fazer avaliação de ministro, mas o que posso falar até como magistrado de carreira, é que os pontos defendidos pelo ministro Moro, em relação ao combate à criminalidade e mais diretamente à corrupção, vem ao encontro ao entendimento dos juízes brasileiros, que temos que ter normas específicas, não só materiais, mas normas de processos, para que se agilize a prestação jurisdicional, fazendo com que a corrupção seja melhor combatida no Brasi”, disse.
Para Márcio Murilo, Sérgio Moro tentou avançar nesses temas, embora tenha sido impedido pelo Congresso. “Nesse aspecto, o Judiciário brasileiro, que quer contribuir dentro da legalidade e dentro da ampla defesa prevista na Constituição, para que pessoas que inflijam a lei, as pessoas que cometam crimes de corrupção, tenham uma punição mais severa, nesse aspecto, posso dizer que ministro Moro tinha essa intenção, e lamentamos por esse fato específico que tenha havido sua exoneração”, finalizou.
Na coletiva à imprensa em que anunciou sua demissão, Sérgio Moro justificou que Jair Bolsonaro pretendia interferir em algumas investigações da Polícia Federal em curso no país.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba