Estão abertas as inscrições para 310 vagas em seis atividades esportivas, oferecidas gratuitamente por uma faculdade em João Pessoa. Os interessados podem se inscrever até a sexta-feira (31), por meio de formulários disponibilizados no site da instituição.
São oferecidas vagas para treinamento funcional (com turmas para crianças de 3 a 5 anos, que estão com sobrepeso ou obesidade, para a faixa etária de 5 a 12 anos e para adultos); escola de Treinamento Resistido E’três (musculação); esportes urbanos (desafios corporais); dança para idoso; hidroginástica e natação; hidroginástica na terceira idade. As informações sobre dias, horários e faixa-etária das atividades estãodisponíveis no site da faculdade.
Veja formulário de inscrição para adultos.
Veja formulário de inscrição para crianças.
As atividades integram projetos de extensão do curso de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), mas são abertas para a população e contam com acompanhamento profissional e acadêmico.
No ato da inscrição, cada candidato vai poder escolher apenas uma modalidade. No entanto, é possível modificar a opção feita, ao acessar a área de inscrição com o código que será gerado.
Um código de confirmação da inscrição deve ser enviado, contudo, isso não significa que o candidato está dentro das vagas disponíveis. Quando acabar a oferta das vagas, os demais inscritos ficarão na lista de espera. Os nomes dos contemplados devem ser divulgados no dia 4 de setembro, no site da instituição.
Os selecionados devem levar a cópia de um documento com foto e o formulário de avaliação física (anamnese) preenchido para realizar a matrícula, no dia 5 de setembro, nos locais onde cada atividade acontece. Após a matrícula, é preciso apresentar um atestado médico, em um prazo de 15 dias. Caso contrário, o candidato perderá a vaga.
Além disso, antes de começarem as atividades, todos os matriculados vão passar por uma avaliação individual de suas condições físicas e nutricionais, no laboratório da faculdade, com data e horário marcados pelo professor coordenador do projeto escolhido.
Fonte: G1
Créditos: –