economia

Mais de 25% dos empreendedores da Paraíba possuem dívidas ou empréstimos em atraso

O estudo foi feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ouviu 57 donos de pequenos negócios entre 29 de setembro e 1 de outubro, na Paraíba.

Mais de 25% dos empreendedores da Paraíba possuem dívidas ou empréstimos em atraso, segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae Paraíba. O estudo foi feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ouviu 57 donos de pequenos negócios entre 29 de setembro e 1 de outubro, na Paraíba.

De acordo com a oitava edição do levantamento “O Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios”, 28% dos empresários paraibanos estão com os pagamentos atrasados. Conforme os números, outros 47% dos entrevistados afirmaram também possuir dívidas e empréstimos ativos, mas com os pagamentos em dia. Já 25% informaram que não possuem empréstimos ou dívidas.

Ainda de acordo com a pesquisa que aborda os efeitos da pandemia, 81% dos participantes disseram que precisaram realizar mudanças em suas empresas para funcionar durante a crise, enquanto 15% continuam funcionando da mesma forma como atuavam antes da pandemia. Os outros 4% relataram que, diante da crise, decidiram encerrar as atividades da empresa.

Fonte: G1
Créditos: G1