Comunicado

MAIOR RESORT NATURISTA DA AMÉRICA LATINA: Prefeitura do Conde emite nota e diz que processo está paralisado

Foto: Divulgação

A prefeitura municipal do Conde emitiu uma nota oficial na tarde deste sábado (4) para negar a existência de obras de construção do maior resort naturista da América Latina, como noticiado mais cedo pelo Polêmica Paraíba.

Informações chegadas à redação do Polêmica Paraíba dão conta de que um resort de primeiríssima qualidade está sendo construído na cidade, mais precisamente na área da praia de Tambaba. Os idealizadores desse projeto são os donos da Pousada Villamor, famosa pelo ideal de amor livre, focado no naturismo e na troca de casais. As obras não têm ainda previsão de conclusão, mas a expectativa dos empresários é de 4 anos.

No entanto, no comunicado, a prefeitura municipal disse que desconhece tais imagens divulgadas e que sequer aprovou algum projeto para uma obra desse tamanho na cidade.

“Havia um projeto que foi dado entrada para análise e o mesmo teve a suspensão da licença ambiental da supressão vegetal, por parte da SUDEMA e da Secretária de Meio Ambiente do Município. Com essa suspensão, todo o processo foi paralisado na SEMAM e SEPLAN do Município”, explicou a gestão.

Leia na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Conde através das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, vem esclarecer que desconhece das imagens divulgadas na mídia local e reitera que não há aprovação por parte da Prefeitura, de nenhum projeto para construção nessa área.

Havia um projeto que foi dado entrada para análise e o mesmo teve a suspensão da licença ambiental da supressão vegetal, por parte da SUDEMA e da Secretária de Meio Ambiente do Município. Com essa suspensão, todo o processo foi paralisado na SEMAM e SEPLAN do Município.

Ressaltamos que todo e qualquer empreendimento para ser vendido deve ter o Registro da Incorporação Imobiliária que está na Lei de nº 4.591, de 1964. O RI, ele é um documento que garante a negociação de um imóvel na planta ou em construção dentro dos parâmetros legais e, sem ele, o imóvel não está regular para venda.

A Prefeitura de Conde reitera seu compromisso com a transparência em suas informações e se mantém à disposição para quaisquer tipos de esclarecimentos.

Conde, 04 de Março de 2023

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba