despedida

LUTO: Morre aos 80 anos o Padre Francisco Leônidas

O padre tinha 80 anos e era natural de Uiraúna, sertão da Paraíba. 

Faleceu nesta sexta-feira (22), em João Pessoa o  Revmo. Côn. Francisco Leônidas da Silva, membro do clero arquidiocesano. O padre tinha 80 anos e era natural de Uiraúna, sertão da Paraíba.

Nascido em dia 27 de dezembro de 1942, no município de Uiraúna, no sertão da Paraíba, ingressou no Seminário Nossa Senhora da Conceição – Cajazeiras, no ano de 1957, sendo transferido, no ano seguinte, para o Seminário Arquidiocesano da Paraíba. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste II, graduando-se, ainda, em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Recife. Especializou-se em Teologia Pastoral Latino-Americana, Direito Canônico, Formação Permanente Presbiteral, entre outros. Em dezembro de 1970 foi ordenado Sacerdote pelas mãos de Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

O velório está sendo realizado na Capela do Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição (Rua José Gonçalves Júnior, s/n, Castelo Branco).

▪️Missas em sufrágio: Sábado – 16h – Presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba. Outras celebrações devem ocorrer durante a noite/madrugada. Recomendamos aos sacerdotes que celebrem Missas em sufrágio da alma do Revmo. Padre.

O sepultamento acontece no domingo às 08h – Saída do cortejo para a Matriz de Mata Redonda. 09h – Santa Missa em Mata Redonda seguida do sepultamento no interior da Matriz.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba