LUTO

LUTO: Diretor de teatro, Roberto Cartaxo morre aos 62 anos, em João Pessoa

O velório de Roberto Cartaxo acontece no Teatro Santa Roza. O enterro deve acontecer às 15h. O local do enterro ainda não foi informado.

O diretor de teatro Roberto Cartaxo morreu na noite desta quarta-feira (2), em João Pessoa, aos 62 anos. Ele esteve a frente por muito anos do Teatro Santa Roza. Roberto estava internado em um hospital particular da cidade para tratar a diabetes e morreu depois de uma parada cardíaca.

Roberto Cartaxo interpretou João Dantas na peça “Anaíde”, na década de 90, dirigido por Fernando Teixeira. Mas foi na direção dos espetáculos que Roberto Cartaxo se descobriu como um profissional do teatro.

Dirigiu vários espetáculos como “Gota D’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, “A Noite das Mal Dormidas”, de Niels Petersen, “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto e “Diálogo de Nuestra América”, de Altimar Pimentel.

O velório de Roberto Cartaxo acontece no Teatro Santa Roza. O enterro deve acontecer às 15h. O local do enterro ainda não foi informado.

A Funesc emitiu uma nota de pesar:

Estamos todos de luto!

É com profundo pesar e sentimento de tristeza que a Funesc informa o falecimento do teatrólogo Roberto Cartaxo.
Roberto dedicou boa parte de sua vida ao teatro paraibano, atuando em grandes palcos, dirigindo artistas de longa e curta estrada, sempre os tratando com igual profissionalismo e respeito. Cumpriu seu papel brilhantemente em vida e deixou um legado grandioso.
O velório de Roberto acontece no Teatro Santa Roza, local que por muitas vezes foi sua segunda casa, e seguindo seu desejo.
Aproveitamos para informar também que na próxima segunda-feira (07), será inaugurada na nossa Fundação sala de Teatro ‘Roberto Cartaxo’, uma justa homenagem ao funcionário e amigo que durante anos contribuiu com nossa missão de fortalecer a cultura.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba