Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) homenagearam, através das redes sociais, o centenário de Leonel Brizolla. Eles, que tiveram apoios do pedetista em vida, relembraram fatos da carreira política do “velho caudilho”.
“Brizola fez muito pela democracia e educação dos brasileiros. E hoje faz falta ao Brasil. Mas pessoas como ele não morrem. Suas ideias seguem vivas nos nossos corações e mentes”, escreveu Lula, que em 1998 teve Brizola como candidato a vice em sua chapa.
Em 2022, Brizola resolveu apoiar Ciro, então filiado ao PPS. Eles articularam para formar a chamada “Frente Trabalhista”.
“Todas as homenagens a esse grande cidadão são poucas. Brizola representa coragem e amor ao mais pobre, o compromisso com a democracia e, acima de tudo, a obstinada convicção de que só a educação vai libertar o povo brasileiro. Ele sempre foi um rebelde e sempre teve a esperança como companheira inseparável”, disse o ex-ministro, citando o slogan de sua pré-candidatura ao Planalto, oficializada ontem.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba