Desde 2014 a frente da Secretaria de Comunicação do Estado, Luís Torres deixa o cargo e volta para o jornalismo. O desejo de deixar o setor público já vinha sendo confidencializado com amigos e pessoas mais próximas. Luís Torres já revelou ao governador João Azevedo a intenção de retornar ao mercado jornalístico e os diálogos já estão avançados.
“Há muito tempo que nutria o sentimento de fazer o que gosto, que é o jornalismo”, afirmou Torres. “Já havia tido dezenas de conversas com o governador João Azevêdo, com o qual tenho uma exitosa relação de trabalho, e a saudade do jornalismo falou mais alto”, afirmou.
Já se especula a ida do secretario para um sistema de comunicação no estado. Até o momento, a exoneração não foi publicada no Diário Oficial do Estado e não se sabe quem virá a substituir o jornalista na pasta.
Luís Torres atuou como jornalista de 2000 a 2013, passando pelos principais veículos de comunicação do estado, e está entre os mais jovens secretários a assumir a titularidade da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado., batendo recordes de aprovação nos governos em que atuou – seja nos dois mandatos do ex-governador Ricardo Coutinho ou na gestão de João Azevêdo.
Sobre o futuro, Luís confirma estar dialogando com vários sistemas de comunicação para realizar seu devido retorno à profissão, mas deve esperar o governador escolher seu sucessor para sair definitivamente da Secom.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Érika Soares