Comerciantes ambulantes, os chamados camelôs realizaram um protesto na avenida Getúlio Vargas, no Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (08), em reação à ação repressiva que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem realizando desde sexta-feira. O prefeito determinou na última quinta-feira à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) uma ação forte para erradicar os camelôs na orla de João Pessoa.
Pela manhã de hoje um grupo de ambulantes chegou a ocupar a avenida Getúlio Vargas e o tráfego de veículos no centro da cidade ficou prejudicado. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a via já foi liberada e o tráfego de veículos segue normal.
Na orla, o alvo da operação da Sedurb vai do Hotel Tambaú até o bairro Cabo Branco. Segundo uma fonte da PMJP, no Réveillon aumentou o número de comerciantes informais e o prefeito não quer camelôs na orla.
Os comerciantes ambulantes denunciam a suposta truculência dos agentes da Sedurb e estão reivindicando uma reunião com a prefeitura, para encontrar uma solução que permita aos comerciantes trabalhar.
Neste fim de semana o relato indignado de uma vendedora ambulante devido à ação da Sedurb. em depoimento divulgado pelo PB Agora, a mulher revelou uma abordagem truculenta por parte dos agentes quando ela e seu filho trabalhavam.
https://youtu.be/a3FUTS7VH8w
Fonte: ClickPB
Créditos: Redação ClickPB