protestos

VEJA VÍDEO: Luciano Cartaxo manda erradicar camelôs e categoria faz protestos no Centro de JP

O prefeito determinou na última quinta-feira à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) uma ação forte para erradicar os camelôs na orla de João Pessoa.

Comerciantes ambulantes, os chamados camelôs realizaram um protesto na avenida Getúlio Vargas, no Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (08), em reação à ação repressiva que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem realizando desde sexta-feira. O prefeito determinou na última quinta-feira à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) uma ação forte para erradicar os camelôs na orla de João Pessoa.

Pela manhã de hoje um grupo de ambulantes chegou a ocupar a avenida Getúlio Vargas e o tráfego de veículos no centro da cidade ficou prejudicado. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a via já foi liberada e o tráfego de veículos segue normal.

Na orla, o alvo da operação da Sedurb vai do Hotel Tambaú até o bairro Cabo Branco. Segundo uma fonte da PMJP, no Réveillon aumentou o número de comerciantes informais e o prefeito não quer camelôs na orla.

Os comerciantes ambulantes denunciam a suposta truculência dos agentes da Sedurb e estão reivindicando uma reunião com a prefeitura, para encontrar uma solução que permita aos comerciantes trabalhar.

Neste fim de semana o relato indignado de uma vendedora ambulante devido à ação da Sedurb. em depoimento divulgado pelo PB Agora, a mulher revelou uma abordagem truculenta por parte dos agentes quando ela e seu filho trabalhavam.

https://youtu.be/a3FUTS7VH8w

Fonte: ClickPB
Créditos: Redação ClickPB