Muita fé e esperança. Este foi o sentimento que reuniu aproximadamente 500 mil pessoas na 254ª edição da Romaria da Penha, entre o sábado (25) e a madrugada deste domingo (26), em João Pessoa.
O percurso de 14 quilômetros começou por volta das 22h da Igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, seguindo pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários (João Rodrigues Alves, Sérgio Guerra e Walfredo Brandão e Avenida Hilton Souto Maior), a partir da entrada de Mangabeira até a Penha.
“A Romaria da Penha é um momento de fortalecer a fé, a religiosidade que existe em cada um de nós. Todos os anos venho à procissão pedir paz e proteção para nosso povo e para nossa cidade”, destacou o prefeito.
LUCIANO CARTAXO
Luciano Cartaxo acompanhou o cortejo ao lado da primeira-dama, Maísa Cartaxo, que ressaltou a importância da união das famílias, tão fundamental para se ter uma nação de paz. “Viemos pedir a bênção de Nossa Senhora da Penha para cada família. Os laços familiares são os alicerces de uma sociedade de paz, de respeito e solidariedade”, afirmou.
MARCOS VINÍCIUS
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), afirmou que a sua presença no evento é um ato de devoção a Santa.
“Sou devoto, há muitos anos a gente acompanha a Romaria e estamos aqui hoje caminhando, rezando e clamando pela nossa cidade”, disse.
Outros políticos também estiveram presentes, como o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo (PSB), o deputado Raoni Mendes (DEM) e a vereadora Raíssa Lacerda (PSD).
Fonte: POLEMICA PARAÍBA
Créditos: Polêmica Paraíba