A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) decidiu, em conjunto com os representantes das demais forças de segurança do Estado, aderir ao protesto nacional da categoria que ocorre na próxima segunda-feira (22). Intitulada “Lockdown”, a ação terá duas horas de duração, das 11h às 13h, quando as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Penal e as Guardas Municipais em todo o Brasil irão paralisar as atividades. A categoria reivindica a sua inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.
A Aspol-PB decidiu que todos os policiais civis das Superintendências de João Pessoa, Campina Grande e Patos vão parar as atividades nesse período. Segundo a Associação, na Paraíba, até o dia 5 de março, cinco policiais civis morreram em decorrência da covid-19 e 233 investigadores na ativa já foram contaminados com a doença. A nível nacional, mais de 11% dos policiais no Brasil estão infectados pela covid-19, o dobro da população geral.
Os policiais também irão protestar contra a recente “aprovação de PECs e de novas Leis no país, desmontam ainda mais as estruturas das nossas polícias, impedindo direitos legítimos e cortando direitos e vantagens já conquistadas”.
O vice-presidente da Aspol-PB, Frank Barbosa, convocou os policiais civis da Paraíba a participarem do movimento.
“Convocamos todos os policiais civis a parar suas atividades e se unir às demais forças da segurança pública para cobrar a vacinação da categoria. Estamos juntos nessa luta”, disse.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba