Os moradores de Patos, no Sertão da Paraíba, estão sofrendo desde o domingo, 29, com incêndio no lixão do município. Bombeiros trabalham desde que o fogo foi detectado e ainda não conseguiu controlar as chamas.
Em entrevista à TV Correio, o major Galvão, do Corpo de Bombeiros em Patos, informou que a situação é complicada, já que o combate ao fogo requer não somente água, mas auxílio de tratores e caçambas.
“Já utilizamos mais de 100 mil litros de água neste incêndio, mas a técnica para apagar esse tipo de fogo é diferente e requer trator, escavadeira e caçambas com areia. Estamos fazendo da maneira que podemos e aguardando a chegada dessas máquinas porque nosso trabalho feito até agora tem pouco resultado. Inclusive, o que a gente pôde ver durante à noite é que a cidade fica coberta de cinzas”, afirmou o major.
Enquanto isso, a fumaça tem causado reações alérgicas a moradores da região, chamando a atenção de profissionais de saúde para a fumaça e a previsão de alta temperatura dada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), que também afeta a saúde, principalmente, de crianças e idosos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba