A literatura paraibana está de luto. Morreu na madrugada deste domingo (9) o escritor, poeta e editor paraibano Juca Pontes, aos 64 anos. As primeiras informações dão conta que Juca sofreu um infarto fulminante.
O artista campinense era reconhecido nacionalmente devido ao seu talento, competência e profissionalismo. Considerado um gênio na arte da escrita, Juca produziu várias obras de grande importância para a literatura. Entre produções de destaque estão “Laçado o Corpo” (1984), “Ranhuras do Corpo” (1987) e “Ciclo Vegetal” (2013).
Em sua página no Facebook pessoas próximas já escreveram mensagens lamentando a partida do poeta. Também em suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), lamentou a perda.
“Hoje vivo um dos dias mais tristes dos últimos anos. Meu amigo, irmão, exemplo de brilhantismo na literatura e na vida, Juca Pontes, se foi”, iniciou.
“Juquinha foi um imortal, não pela cadeira que ocupou na Academia Paraibana de Letras, mas pelo respeito, carinho e amor com que se dedicou à língua portuguesa e ao afeto que compartilhou com aqueles que estavam ao seu redor”, continuou.
Ainda não há informações sobre o velório.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba