O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) defendeu ampla união da classe política, de setores empresariais e da sociedade para viabilizar a implantação de voos compreendendo uma rota da aviação regional, que beneficiará o município de Patos, interligando a João Pessoa, Campina Grande e outras cidades da Paraíba e do Nordeste.
“Não se constrói o futuro, o desenvolvimento e a modernidade sem a união das forças empresariais e das forças políticas”, disse Raimundo Lira, ao falar para políticos, empresários e para o diretor de Expansão da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, e membros da empresa, durante encontro na Associação Comercial e Industrial de Patos, nesta quinta-feira (21).
O senador destacou o potencial turístico paraibano e detalhou os esforços que tem feito para melhorar os aeroportos do Estado e para atrair investimentos de companhias aéreas. De acordo com ele, o aeroporto de Patos poderá receber investimentos entre R$ 22 milhões e R$ 24 milhões, para modernização da pista, construção de um novo terminal e implantação de novos e modernos equipamentos para a operação de aeronaves. “Nós vamos atrás desses recursos, eu e o deputado Hugo Motta”, disse Lira.
Segundo Lira, Patos é uma cidade de destaque na Paraíba e no Nordeste e sua inserção na Aviação Regional vai proporcionar ainda mais crescimento e desenvolvimento. Ele também confirmou a notícia de que, através de sua ação, junto com o deputado Hugo Mottta, o aeroporto de Patos foi classificado na condição de aeroporto da Aviação Regional, dentre 50 que receberam essa condição em todo o país.
Além de Lira, Hugo Motta, diretores da Azul e do Prefeito Dinaldinho, participaram do evento os Deputados Estaduais Nabor Wanderley e Antônio Mineral; o Secretário Estadual de Infraestrutura, João Azevedo; o Secretário Estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires; o Secretário Executivo de Infraestrutura, Deusdete Queiroga; representantes da Casa Militar e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), empresários e lideranças da região.
Fonte: Mais PB
Créditos: –