As fortes chuvas que atingiram a cidade de Cabaceiras, Cariri paraibano, na noite desta sexta-feira (20), derrubaram o famoso letreiro da “Roliúde Nordestina” símbolo da cidade, além de ter inundado diversas ruas do município, a água também invadiu uma oficina, derrubou a parede do muro de um estádio de futebol e de um cemitério. As informações são do Clikpb.
Apesar da chuva já ter diminuído, o riacho que tem na entrada da cidade está com volume alto, impedindo a entrada de veículos. No momento, o município se encontra isolado. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, avaliou os danos causados à cidade pelo temporal.
“São muitos problemas. Tivemos o desmoronamento de uma parte do muro do campo, do nosso letreiro, do cemitério. Tivemos problemas na ponte da entrada da cidade. Estamos mobilizando nossa equipe para iniciar os consertos e a limpeza da cidade. Ficamos gratos que não houve nenhum dano às pessoas”, disse.
A intensidade das águas rompeu o cano da adutora que leva água do Açude de Boqueirão para abastecer a cidade. Segundo o diretor regional da Cagepa, Daniel Farias, não há a previsão para a retomada de abastecimento devido aos problemas causados na rede.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: clikpb