A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa deve referendar, na noite desta sexta-feira (11), o adiamento da convenção do partido, que estava prevista para o próximo dia 13. Segundo a presidente do diretório municipal, Giucélia Figueiredo, a decisão ocorre porque o partido está buscando ampliar o arco de alianças para o pleito de novembro.
Segundo ela, em entrevista ao Polêmica Paraíba, a tese que passa a ser analisada é uma aliança com partidos de esquerda em João Pessoa, tendo como novidade o PSB de Ricardo Coutinho “e outras legendas que compõem o campo”, informou. Com isso, a convenção do partido deve ser realizada no último dia do prazo, na quarta-feira (16).
“Vamos fazer a reunião da executiva, pois estamos articulando. Surgiu a possibilidade ampliarmos o nosso arco de alianças, então nós entendemos que seria necessário o adiamento, então isso quem vai referendar é a executiva municipal. Então será no dia 16”, disse.
“Estamos dialogando com o PSB no sentido de construir um campo de esquerda. Nós estamos dialogando e está mantida a candidatura, estamos tentando ampliar o leque de esquerda, PC do B, PSB, PT e outros partidos também”, reforçou Giucélia.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba