A professora, enfermeira e ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa, Leila Fonseca fez uma publicação em seu instagram onde critica o posicionamento do pastor José Carlos de Lima, após o dirigente se dizer a favor da vacinação contra a Covid-19.
Leila Fonseca compartilhou em seus stories do instagram um vídeo do pastor dizendo que tomou a vacina e aconselhando os fiéis a fazer o mesmo, na legenda a professora disse que “jovens de 20 anos estão morrendo de infarto e os mal súbitos aumentaram em 500% após a vacinação”.
A enfermeira ainda disse que “o pastor teve infarto depois de gravar o vídeo e quase morreu”, insinuando que o infarto sofrido pelo pastor José Carlos no início deste mês, ocorreu por conta da vacina que ele tomou contra a Covid-19.
A professora é totalmente contra a vacina que protege contra o vírus da Covid-19 e diz que a vacina experimental não protege; Leila faz diversas publicações contra o imunizante e também incentiva os seus seguidores a não se vacinarem.
Ver essa foto no Instagram
A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.
Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra COVID-19 são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Assim, para reduzir o número de pessoas com sintomas e internações e evitar casos graves e óbitos pela COVID-19, orientamos a população a tomar as duas doses das vacinas disponibilizadas nas Unidades de Saúde municipais.
Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.
A vacina é uma forma segura e inteligente de produzir uma resposta imunológica, ou seja, proteção no nosso organismo sem causar doença. As vacinas são projetadas para estimular memória imunológica. Ou seja, nosso sistema imunológico é induzido pela vacinação a lembrar do contato com aquele microrganismo (ou parte dele) contido na vacina, deixando-nos protegido contra uma doença por meses, anos, décadas ou mesmo toda a vida. Isso também ocorre pela infecção natural (exposição ao microrganismo agressor), porém, com a vacinação há o grande benefício de não ter sido necessário adoecer para adquirir essa proteção.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba