Sete dias após a morte do filho Lucas, a cantora Walkyria Santos chega a Brasília para pedir que a Lei Lucas Santos seja votada pelos deputados federais. O PL 2699/2021, foi apresentado pelo deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) e busca criminalizar e punir internautas responsáveis por comentários de ódio na internet.
Desde a morte de Lucas, que foi encontrado morto no condomínio onde morava com a cantora, em Natal, capital do Rio Grande do Norte aos 16 anos, a paraibana vem se mobilizando para que outros jovens não sofram com haters, como são conhecidas as pessoas que usam a internet criticar e escrever comentários de ódio, e homofóbicos em alguns perfis.
“Hoje não vai ser dia de choro, hoje vai ser dia de luta e de vitória. Estou em Brasília, quero pedir a todos os deputados federais da Paraíba, do RN, Alagoas, Pernambuco, Brasil e aos senadores para que por favor votem na lei Lucas Santos em caráter de urgência. Porque gente, eu não salvei meu filho, mas você pode salvar o seu.” disse a cantora.
VEJA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA