Coronavírus

Lacen-PB deve ampliar testes para Covid-19, diz direção do laboratório

O diretor geral, do Lacen-PB, Bergson Vasconcelos, explicou que, a partir desta segunda-feira (13) o resultado dos exames acompanha o movimento da curva crescente da doença, que deve acontecer nas próximas semanas.

A Paraíba zerou a fila de análise de amostras viáveis de investigação da Covid-19, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB), ligado à Secretaria de Estado da Saúde. O diretor geral, do Lacen-PB, Bergson Vasconcelos, explicou que, a partir desta segunda-feira (13) o resultado dos exames acompanha o movimento da curva crescente da doença, que deve acontecer nas próximas semanas.

“Hoje, o Lacen-PB consegue fazer 120 exames, por dia. Há estados com uma fila enorme. Esta semana, provavelmente, teremos muitas amostras porque o adoecimento começa a acontecer. Agora é que a gente inicia a fazer teste de doentes e, com isso, haverá uma detecção maior, até porque estamos na ascendência da covid-19”, disse Bergson

Segundo o diretor, em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, esse quantitativo deve aumentar após parceria que está sendo formada com a Universidade Federal da Paraíba. “Algumas parcerias estão sendo feitas. Então, provavelmente, a gente vai poder ampliar um pouco essa capacidade de resposta, isso com muita tranquilidade, muita organização, para podermos trabalhar, para que a gente consiga dar a resposta o mais rápido possível”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba