Nesta sexta-feira(17) em contato com a reportagem do portal Polêmica Paraíba, o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita, respondeu as acusações feitas pelo vereador da Casa Adriano Martins de que ele teria interpretado o regimento interno da Câmara de forma fraudulenta.
Kita afirmou em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (17), que Adriano estaria errado ao ignorar que a Câmara de Bayeux tem de submeter a Constituição Estadual da Paraíba que se sobrepõe as constituições de todos os municípios do estado enquanto carta de direitos de maior importância.
Ele lembrou ainda que o pedido de intervenção teve origem no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e portanto ele seguiria os procedimentos previstos na Constituição Estadual que aponta a necessidade de maioria simples para a sua aprovação. “O rito tem que ser seguido é o da constituição estadual, que está acima por simetria do regimento e da Lei Orgânica do Município”, afirmou Kita.
Jefferson Kita ainda afirmou que o erro de Adriano teria sua origem no momento em que o vereador teria “deixado de ser vereador para servir aos interesses da Prefeitura Municipal de Bayeux”. Ouça abaixo a fala de Jefferson Kita:
https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/vereador-de-bayeux-denuncia-que-houve-interpretacao-fraudulenta-praticada-pelo-presidente-kita-na-ultima-votacao-de-cassacao-de-berg-lima-entenda/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba